Crash Bandicoot para Super Nintendo

Crash Bandicoot é um dos personagens mais icônicos da história dos videogames. O jogo foi criado em 1996 pela Naughty Dog, uma desenvolvedora de jogos eletrônicos americana, e foi lançado exclusivamente para o primeiro console da Sony, o PlayStation. Mas poucas pessoas sabem que, na verdade, Crash Bandicoot foi inicialmente criado para outro console: o Super Nintendo.

Sim, isso mesmo. O jogo que se tornou um clássico do PlayStation começou a ser desenvolvido em 1994 pela Naughty Dog para o Super Nintendo, que, na época, era um dos consoles mais populares do mercado. A ideia era criar um jogo de plataforma divertido e com um personagem cativante, que pudesse rivalizar com outros clássicos do gênero, como Super Mario e Sonic.

O desenvolvimento do jogo ocorreu em paralelo com o do PlayStation, que também estava sendo lançado na época. No entanto, os criadores de Crash Bandicoot logo perceberam que as limitações técnicas do Super Nintendo não permitiriam que o jogo fosse tão bom quanto eles imaginavam. Foi então que eles decidiram mudar de plataforma e se concentrar em criar o jogo para o PlayStation.

Mesmo assim, alguns elementos de Crash Bandicoot para Super Nintendo foram preservados no jogo final. Por exemplo, o primeiro nível, chamado N. Sanity Beach, foi em grande parte baseado em um protótipo do jogo para Super Nintendo. Além disso, muitos dos movimentos de Crash, como o giro no ar e o ataque de corpo a corpo, foram criados para o jogo original do Super Nintendo e mantidos na versão final do jogo.

O lançamento de Crash Bandicoot para PlayStation foi um sucesso imediato. O jogo vendeu mais de 6 milhões de cópias e se tornou um dos jogos mais populares do console. Ele contou com quatro sequências e uma série de outros jogos spin-off, consolidando o personagem como um dos mais amados pelos fãs de videogame.

Conclusão

Em resumo, Crash Bandicoot foi criado originalmente para o Super Nintendo, mas acabou sendo lançado para o PlayStation, onde se tornou um sucesso estrondoso. Embora o jogo jamais tenha sido lançado oficialmente para o Super Nintendo, alguns dos elementos criados para essa plataforma foram preservados no jogo final. Mesmo depois de tantos anos, Crash Bandicoot continua a ser um dos personagens mais queridos do mundo dos videogames, e continua a encantar fãs de todas as idades.